Webmail SGTI
SVD no Mundo

svd cúria

A SVD está presente nos cinco continentes, em mais de 70 países. Somos cerca de 6 000 membros, entre padres e irmãos, que anunciam o Evangelho nas mais diversas situações e promovem a vida humana, seguindo o mandato de Jesus, o Verbo Divino. Apesar de ter sido fundada em Steyl, na Holanda, a sede da Congregação encontra-se em Roma, Itália. 

Segundo nossas Constituições, "O amor e a graça de Deus nos reuniu de vários países e continentes em uma Congregação missionária e religiosa, dedicada ao Verbo Divino e identificada com seu nome" (Prólogo das Constituições SVD).

A missão verbita é entendida como diálogo profético, por meio do qual os missionários entram em contato com diferentes realidades e se enriquecem mutuamente por meio desse encontro. O diálogo profético da SVD se dá preferentemente com os empobrecidos, com os que não têm fé ou a buscam, com os de outras culturas e com os membros de outras religiões. 

Em seu anúncio da Palavra de Deus, os verbitas buscam que o serviço seja marcado pelo Apostolado Bíblico, a Animação Missionária, o trabalho com a Justiça, paz e integridade da Criação (Jupic) e a Comunicação Social. Essas quatro dimensões estão presentes nas diversas áreas em que atuam, como paróquias, escolas e universidades, meios de comunicação, pastoral vocacional.

O objetivo de nossa missão atual é o mesmo desde os tempos de nosso Fundador: "Proclamar o reinado do amor de Deus" como destino comum de toda a humanidade e horizonte para onde peregrinamos. A missão nasce do amoroso diálogo interno do Deus Uno e Trino, um diálogo de amor e de reconciliação com toda a humanidade. Nós não inventamos a nossa própria missão, mas vivemos a missio Dei (a missão de Deus). Somos chamados pelo Pai, enviados pelo verbo e guiados pelo espírito.

Damos testemunho do Reino em um mundo profundamente dividido por causa de crenças, classes sociais, culturas e religiões. Assim, vamos ao encontro dos outros, em um diálogo profético, buscando superar as divisões que nos separam uns dos outros e de Deus. Nossa missão de diálogo profético está a serviço da comunhão e se orienta pela manifestação final do Reino de Deus.

O objetivo de nossa missão atual é o mesmo desde os tempos de nosso Fundador: "Proclamar o reinado do amor de Deus" como destino comum de toda a humanidade e horizonte para onde peregrinamos. A missão nasce do amoroso diálogo interno do Deus Uno e Trino, um diálogo de amor e de reconciliação com toda a humanidade. Nós não inventamos a nossa própria missão, mas vivemos a missio Dei (a missão de Deus). Somos chamados pelo Pai, enviado pelo Verbo e guiados pelo Espírito.

Damos testemunho do Reino em um mundo profundamente dividido por causa de crenças, classes sociais, culturas e religiões. Assim, vamos ao encontro dos outros, em um diálogo profético, buscando superar as divisões que nos separam uns dos outros e de Deus. Nossa missão de diálogo profético está a serviço da comunhão e se orienta pela manifestação final do Reino de Deus.

Províncias

EUROPA (ZONA EUROPEIA)

Roma (ROM)
Alemanha (GER)
Áustria/ Croácia (OES)
Bielorússia / Rússia (URL)
Eslováquia (SLO)
Espanha (ESP)
Suíça/ França (SWI)
Holanda / Bélgica (NEB)
Hungria / Sérvia (HUN)
Irlanda / Reino Unido (IBP)
Itália / Romênia (Moldávia - ITA)
Polônia (POL)
Portugal (POR)

VIVAT INTERNACIONAL

VIVAT Internacional é uma rede fundada pela Congregação do Verbo Divino (SVD) e a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS) – à que depois se uniram outras congregações, com o objetivo de desenvolver ações concretas na área da justiça social, o desenvolvimento, a paz e a ecologia.

VIVAT Internacional é uma organização não governamental (ONG) com status consultivo especial na ONU. Através de sua ação em favor da vida no planeta, Vivat quer ser uma presença na ONU, impulsionando valores espirituais dentro de organizações internacionais como as Nações Unidas.

NOTÍCIAS SVD Esdeva

SVD ESDEVA

Rua: Timbiras, 519 - Funcionários,
Belo Horizonte/MG | CEP: 30140-060

ver no google maps
AM4