Webmail SGTI

Rede Verbita de Educação comemora Mês Vocacional em Lives de reflexão para alunos e comunidade acadêmica

Há mais de 40 anos instituído no Brasil, celebramos, em agosto, o Mês Vocacional. 
No contexto litúrgico, a Igreja se organiza para, a cada semana do mês, dar destaque e prestar homenagens à vocação para o ministério ordenado, vocação para a vida em família, vocação para a vida consagrada e vocação para os ministérios e serviços de comunidade, finalizando as comemorações no último domingo, exaltando o dia do catequista.
 
Contribuindo com as festividades e reflexões possibilitadas pelo Mês Vocacional, o SER – Serviço de Ensino Religioso, e equipe Pastoral da Rede Verbita de Educação, organizaram dois momentos para levar o assunto aos alunos das unidades de Educação Básica e Ensino Superior, sugerindo também uma reflexão acerca das escolhas e propósito dos estudantes. 
 
Com o tema “Projeto de Vida e formação Humana: um olhar que vai além da sua escolha profissional”, o Mês Vocacional Verbita será realizado por meio de Lives nos canais de Youtube das unidades e participação de mediadores, que vão abordar o tema das vocações junto aos alunos da rede. “O projeto de vida, está muito ligado à vocação, pois, por meio dele, é possível sustentar a caminhada de fé, consolidar os sonhos, cultivar os valores e ajudar a discernir novos caminhos”, explicou Pe. Tomás, SVD, um dos idealizadores do projeto Verbita.
 
No dia 25, às 10h, Joaquim Alberto Andrade Silvia, Mestrando em Educação e Pós Graduado em Adolescência e Juventude pela Universidade Católica de Brasília, media o primeiro encontro para os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Arnaldo, unidades Anchieta e Funcionários, Colégio Academia e Colégio Verbo Divino. A live propõe uma conversa aberta, também com participação de representantes da Pastoral de cada instituição.
Para participar, acesse canal do Colégio Arnaldo no dia e horário marcado.
 
Já no Ensino Superior, o projeto será realizado no dia 27, às 18h, e tem mediação de Carlos Eduardo Cardoso, Doutor em Educação, Filósofo e Escritor. Focado nos alunos da Faculdade Arnaldo e UniAcademia,  busca despertar nos jovens o descobrimento pelo sentido da vida, o que os realiza como pessoa e o que isso se relaciona com a vocação. A live será transmitida canal da Faculdade Arnaldo no Youbube. 
 
Ambos os encontros são também abertos a toda a comunidade interessada em celebrar este momento com a Rede Verbita de Educação. Participe!
 

veja OUTROS ACHADOS

SVD ESDEVA

Rua: Timbiras, 519 - Funcionários,
Belo Horizonte/MG | CEP: 30140-060

ver no google maps
AM4